Sistema de CFTV

CFTV, Circuito Fechado de Televisão, (Do Termo Inglês Closed Circuit Television ou simplesmente CCTV), e um sistema de televisionamento que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para pontos de supervisão predeterminados. Os sistemas de CFTV normalmente utilizam câmeras de vídeo CCD (para produzir o sinal de vídeo), cabos, fibras óticas, transmissores/receptores sem-fio ou redes (para transmitir o sinal), processadores de vídeo (seqüenciais, quads, multiplexadores, DVRs, Placas de Captura), monitores (para visualizar a imagem de vídeo captada) e por último os gravadores (Time-Lapses, DVRs, entre outros equipamentos de gravação).

É empregado geralmente por empresas no controle de furtos de mercadoria pelos clientes e empregados, bem como em aplicações de controle de acesso em portarias e recepções. É muito utilizado também como controle de rotinas operacionais dentro da própria empresa. Quando utilizado como sistema de segurança, deve ser complementado com um sistema de alarme monitorado, para proteção fora do horário de expediente apenas como elucidação, DVR, é um equipamento baseado em microcomputador, no qual é adicionada uma placa de captura de vídeo para até 32 câmeras e um software de monitoração, específico para esta aplicação. Cada DVR comporta até 32 câmeras e as vantagens na utilização deste equipamento são imensas, tendo como principais a alta qualidade das imagens gravadas, de não ser necessário à troca periódica de fitas de vídeo, a possibilidade de monitoramento remoto, a geração de eventos de alarme através de detecção de movimento, etc.

Outro equipamento comumente utilizado em grandes e médias aplicações são os “speed-domes” os quais são câmeras de alta sensibilidade com uma poderosa lente com zoom, que podem ser movimentadas em alta velocidade, automática ou manual-mente para qualquer posição. Com o emprego deles, torna-se possível à obtenção de detalhes de eventos bem como a cobertura de grandes áreas com uma só câmera.

Com o aumento gradativo da aplicação dos sistemas de CFTV, as empresas de segurança têm obtido avanços consideráveis, utilizados também em outros campos como laboratórios de pesquisa, escolas ou empresas privadas, na área médica, assim como nas linhas de produção de fabricas para controle de processos.

Solicite uma visita

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem